O smartphone top de linha da Sony chega ao mercado equipado com uma tela de 5,2 polegadas à prova d’água, além disso, o Xperia Z3 se apresenta mais resistente a pó e com melhorias em sua tela Full HD Trilummous de 1080p, ao qual promete uma melhor visualização sob forte intensidade de luz.

O Xperia Z3 vem equipado com tecnologia 4G, processador Qualcomm Snapdragon 801 quad-core de 2,5GHz, memória RAM de 3GB, memória interna de 16GB, slot para cartão MicroSD, câmera traseira de 20,7 megapixels com sensor Exmor RS de ½.3 polegadas, 25 mm wide com ISO de até 12800; já a câmera frontal de 2 megapixels com sensor Exmor RS idêntica a câmera traseira, além de possuir também conectividade com chip NFC e MHL 3.0.

O áudio Digital Sound Enhancement Engine do novo dispositivo móvel da Sony é de alta qualidade, a empresa defende que essa é a melhor tecnologia já implantada em um smartphone.

O Z3 pesa apenas 152g e é muito fino, com apenas 7,3 mm de espessura, sendo fabricado em uma base de alumínio com estrutura arredondada, já sua bateria parece ser a grande surpresa do dispositivo, uma vez que promete aguentar até 48 horas de uso moderado.

Além do smartphone Xperia Z3, a Sony também apresentou nesta quarta-feira, outros produtos da linha, bem como os tablets Xperia Z3 e Z3 Tablet Compact, todos eles compatíveis com streaming a partir do PS4 Remote Play, onde eles poderão ser pareados ao PS4 através da rede Wi-Fi e assim reproduzir o conteúdo dos jogos na tela, e mais, os usuários destes equipamentos ainda poderão usar o controle do videogame mediante a aquisição de um suporte vendido à parte e assim terão uma experiência completa de jogo sem precisar estar à frente da TV.

Até o fechamento desta matéria não se tinha informação de quanto custará o aparelho e nem data estipulada de seu lançamento oficial; sendo assim, deveremos aguardar por novas informações que deverão surgir em breve.