Informações que foram repassadas ao site Bloomberg por uma fonte ligada a Apple, informam que a empresa da maça fechou parcerias com bancos, lojas de varejo e operadoras de cartões de crédito para que a próxima versão de seu iPhone possa se transformar em uma máquina de pagamentos eletrônicos.

Segundo essas informações, estão entre as empresas que fecharam parceria com a Apple, companhias como a American Express, Master Card e Visa. Entre as lojas de varejo, entretanto, não há informações de quem seriam as empresas parceiras.

Tal fonte ainda informou que os pagamentos realizados com o iPhone 6 poderão ser efetuados através do sistema de chip, NFS ou apenas por um toque no "device", através do reconhecimento biométrico instalado no aparelho, sistema este que reconhece a impressão digital do seu usuário e que já vem equipado na versão atual do dispositivo móvel da Apple.

Vale ressaltar que o lançamento previsto do iPhone 6, ocorra já na próxima semana, mais precisamente no dia 09 de setembro, terça-feira.