A empresa está desenvolvendo uma plataforma para fornecer anúncios tanto nos seus próprios sites como em sites parceiros, criando potencialmente uma nova fonte significativa de receitas, segundo a notícia. A medida também pode reduzir o número de anúncios da Google oferecidos na própria Amazon.

Anunciado pelo The Wall Street Journal no início da semana, a notícia, não confirmada, garante que o próximo passo na estratégia já está definido.
Atualmente o AdWords gera aproximadamente US$ 50 bilhões anuais para o Google e a publicidade online é praticamente monopolizada pela empresa. A Amazon pretende abocanhar parte deste mercado.

A sua tecnologia permitiria às agências de publicidade comprarem anúncios em massa, possivelmente para milhares de anunciantes.

Para as agências e sites parceiros é uma grande notícia. Trazer concorrência ao mercado é a melhor forma de ter inovação.

Segundo informações de pessoas ligadas a Microsoft, a empresa também providencia o Bing Ads, que nos EUA já está em funcionamento.