Na segunda-feira (25), a Amazon anunciou a compra da plataforma Twitch, que permite aos internautas transmitir em vídeo as suas partidas de videogame. O valor da transação foi de US$ 970 milhões, e será feito em dinheiro. A declaração foi feita pela própria empresa em nota à imprensa.

O Twitch foi criado em 2011 e atualmente conta com 55 milhões de usuários ativos mensalmente. Ao total o site já possui 250 milhões de horas de vídeo. Cada usuário do Twitch gasta em média 100 minutos diários assistindo as transmissões da plataforma.

"Assistir a pessoas jogando e transmitir jogos é um fenômeno global, e o Twitch é responsável por isso. O mais impressionante é que se trata de uma empresa de apenas três anos", disse Jeff Bezos, no comunicado à imprensa. "Como o Twitch, somos obcecados por nossos consumidores e por pensar diferente, queremos ajudá-los a fazer serviços melhores para a comunidade de jogadores".

O CEO do Twitch, Emmett Shear, em carta assinada para a comunidade da plataforma, enfatizou a grande importância dos fãs para o serviço e disse ainda que a parceria com a Amazon deve levar o site além do que já conquistou nesses três anos.

Pertencer à Amazon nos ajudará a fazer ainda mais pela nossa comunidade. Juntos, criaremos ferramentas e serviços de maneira mais rápida do que de forma independente. Graças à aquisição, poderemos levar o Twitch para um número maior de pessoas", Shear. 

Conforme ainda Shear, a empresa irá se manter independente, com marcas, funcionários e escritórios próprios.