Ontem, domingo, 24 de agosto, não foi o melhor dia para a Sony; segundo informações de vários sites de notícias, duas redes da companhia foi alvo de ataque cibernético, após os ataques, o presidente da unidade de entretenimento da Sony, John Smedley, foi alvo de ameaças por parte do mesmo grupo que atacou as redes, onde os hackers usaram uma de "suas contas" no Twitter para informar que havia uma bomba no avião em que viajava Smedley, provocando assim o desvio do voo. As ameaças foram enviadas para a conta da American Airlines durante a viagem.

As redes afetadas foram a "PlayStation Network e a Sony Entertainment Network"; de acordo com proprietários de PlayStation 3 e PlayStation 4 nos Estados Unidos, quando iam acessar as redes acima citadas, se deparavam com uma mensagem informando que as mesmas estavam fora do ar por motivo de manutenção, mas na verdade, era por causa dos ataques realizados pelo grupo.

O grupo de hackers que atacou as redes da Sony é o Lizard Squad, que também tentou no mesmo dia, atacar os servidores da Blizzard, League of Legends e Path of Exile. O FBI informou que está investigando tais ameaças para ver se consegue encontrar os responsáveis.