Para quem não sabia, a Sharp já foi uma das marcas mais populares no mundo dos telefones móveis; aqui no Brasil poucos conhecem os seus aparelhos, pois ela atua mais no mercado norte-americano e europeu, mesmo assim, com baixos números de vendas; mas isso parece que tem dias para mudar graças aos novos aparelhos Aquos Crystal.

Com o anúncio recente da marca que promete trazer ao mercado dois novos modelos da série, o Aquos Crystal e o Aquos Crystal X, ambos com uma moldura quase que imperceptível, a tendência é de que essa situação mude um pouco. As chances de um desses modelos chegar ao mercado europeu, é mínima, já no mercado americano, é quase certas que um deles irá desembarcar o que poderá futuramente abrir as portas para que a companhia volte a ganhar espaço no velho continente.

O Aquos Crystal virá equipado com tela de 5 polegadas, 1,5GB de memória RAM, 8GB de espaço de armazenamento, sistema operacional Android 4. 4 KitKat, processador Quad-Core de 1,2GHz e bateria de 2.400 mAh, além de vir também com entrada para cartões microSD; quanto a sua câmera, não temos informações técnicas.

Já o Aquos Crystal X, virá equipado com um processador Snapdragon 801 de 2,3 GHz, 2GB de memória RAM, tela de 5,5 polegadas Full HD e câmera de 13MP; a bateria do aparelho será de 2160 mAh e o sistema operacional será o mesmo do Aquos Crystal, o Android 4.4, KitKat.