O lançamento do iPhone 6 deve ocorrer no próximo mês, dizem os vários rumores que circulam na web. Porém, fontes ligadas ao assunto disseram que os fornecedores da Apple estão tendo bastante trabalho para obter um número de telas suficientes. A interrupção do trabalho está ligada a necessidade de redesenhar um componente para o aparelho.

Não há como afirmar com certeza se haverá um atraso no lançamento do iPhone 6, ou então limitar o número de aparelhos disponíveis para os consumidores, avaliaram as fontes. A Maçã está preparando o seu iPhone de tela grande para o final do ano.

A Maçã já tem uma possível data para o lançamento do iPhone, no dia 9 de setembro, ao qual já possui um evento agendado. Na ocasião a companhia deverá apresentar o novo iPhone 6 com telas de 4,7 e 5,5 polegadas.

Conforme duas fontes relacionadas a distribuição das telas, a produção do painel de exibição sofreu mudanças após a luz do fundo que ajuda a iluminar a tela teve que ser revista. Uma fonte revelou que a Apple tem o objetivo de manter uma única camada de filme de luz de fundo, ao invés das duas atuais para a tela de 4,7 polegadas.

No entanto, a configuração não deixou brilhante o suficiente e a luz de fundo foi enviada de volta à prancheta de desenho para incluir a camada extra, o que atrasou a montagem da tela, disse a fonte.

De acordo ainda com as fontes, as empresas selecionadas para fazer as telas do iPhone 6 são a Japan Display, Sharp Corp e a LG Display.

Fonte: Terra