Atualmente, as mais conhecidas são o AutoCAD, AutoCAD LT e AutoCAD online. Saiba a diferença entre estes e outros tipos do programa:

AutoCAD

É o software de projeto e documentação da Autodesk. Versão original do software que tem todas as ferramentas básicas mas sem ser específica para uma determinada área.

AutoCAD LT

O LT significa "limitada". Ou seja, esta é uma versão com menos recursos do que a original, assim como custo menor. É indicada para quem precisa desenvolver projetos mais simples, que não precisem de ferramentas avançadas de modelagem 3D. Porém, pode ser usado para documentação e desenho 2D.

AutoCAD 360

É o popular AutoCAD online, que pode ser baixado gratuitamente desde que o usuário crie uma conta no site da Autodesk. Pode ser usado em computadores, tablets e smartphones - tanto Android quanto iOS. Permite criar desenhos simples e não exige  muito conhecimento do software. A grande vantagem é que os arquivos são armazenados na nuvem, podendo ser acessados e editados por mais de um usuário remotamente.

AutoCAD Architecture

Como o próprio nome sugere, é a versão do AutoCAD voltada para arquitetos. Entre as funções estão ferramentas que permitem gerar cortes e elevações 2D a partir das plantas baixas, desenhar paredes, portas e janelas que imitam a construção do mundo real.

AutoCAD Mechanical

O software integrado para manufatura que tem solução de engenharia de produtos disponível em inglês e bibliotecas com acervo de 700 mil peças baseadas em padrões e ferramentas para automatizar tarefas comuns de CAD mecânico e deixar o trabalho mais produtivo.

AutoCAD Map 3D

Desenvolvido para quem trabalha com sistema de informação geográfica, como dados de GPS, conversão de coordenadas além das funcionalidades do AutoCAD.

AutoCAD Civil 3D

Software para documentação e desenho de engenharia civil. As ferramentas possibilitam o usuário a ter suporte a fluxos de trabalho da modelagem de informações da construção (Building Information Modeling, BIM).

E agora? Ajudou na sua escolha? Então, mãos à obra e bom trabalho.