Segundo informações da agência de notícias Reuters, a fabricante norueguesa Opera irá assumir a unidade de navegadores dos aparelhos Nokia da Microsoft. De acordo com o presidente-executivo da Opera, Lars Boilsesen, disse ele que a empresa assinou um acordo lucrativo e estratégico com a fabricante de celulares e smartphones, onde ele declarou que: "Nós assinamos um acordo de licença estratégico com a Microsoft e estamos assumindo a unidade de navegadores da Nokia, com isso o Opera Mini será o navegador padrão para os feature phones da Microsoft e para as linha de telefones celulares Asha".

Ainda em relação ao tal acordo fechado com a empresa de Redmond, Lars disse que: "Toda a atual base de usuários será encorajada a atualizar para o Opera mini e todos os novos celulares já virão com o navegador padrão pré-instalado. Sonhamos com isso a mais de dez anos, é um ótimo negócio para nós".

A Opera ainda informou em um comunicado separado, que o acordo assinado com a Microsoft se refere ao licenciamento de celulares Series 30+, Serie 40 e as plataformas de software Asha.