As ações da Apple tiveram uma alta histórica na bolsa de valores de Nova York nesta quarta-feira, 20 de agosto, aonde as ações da empresa chegaram a ser avaliado em US$ 100.77, valor esse que supera o último recorde registrado pelas ações da companhia, em 21 de setembro de 2012. Segundo os especialistas nesse assunto, o aumento é um reflexo do futuro lançamento do iPhone 6, dispositivo móvel  esse que é esperado com uma grande expectativa.

Em relação ao futuro smartphone da Apple, analistas de mercado esperam que o mesmo tenha um desempenho fantástico nas prateleiras das lojas e que continue sendo um produto capaz de alavancar as ações da empresa.

Vale lembrar que a próxima geração do iPhone virá com dois tamanhos diferentes de tela, sendo elas: a tradicional de 4,7" polegadas e a novíssima com tela gigante de 5,5" polegadas. As expectativas em cima do iPhone 6 são tão grandes, que se espera que as vendas do dispositivo móvel alcance a marca de 75 milhões de unidades vendidas até o final de 2014.

De acordo com afirmações de Amit Daryanani, especialista da RBC, a Apple encomendou a linha de produção do iPhone 6 nesta primeira remessa, uma quantia de 80 milhões de unidades do aparelho, onde a venda de 10 milhões desses mesmos são esperadas para que ocorra no lançamento do smartphone, mantendo assim o embalo até o final do ano quando a comercialização nesses setor é aquecida devido as festividades de fim de ano.