Vida de mãe não é fácil. Com a chegada da adolescência dos filhos piora ainda mais, já que não é mais tão fácil controlar as saídas dos "pequenos". Pensando nisso, a ex combatente Sharon Standifird, que atuou na Guerra do Golfo, desenvolveu um aplicativo simplesmente para saber se os filhos estavam bem quando saíam de casa.

Através do aplicativo o filho é obrigado a manter contato com a mãe, mesmo que seja para dizer "estou bem". Nomeado de "Ignore No More" (Não Ignore Mais, em tradução livre), a ideia de Sharon era mesmo manter os filhos sempre por perto, mesmo que por mensagem, já que alega ter sido ignorada muitas vezes por eles.

O aplicativo é capaz de controlar os números de telefone que os adolescentes mantem contato, além de poder bloquear algum número desejado, ou mesmo todos. Por essa razão, os filhos são obrigados a ligar para mãe, já que a única opção de número é mesmo o dela.

O aplicativo é de fácil uso, porém, o único problema é o Ignore No More precisa ser instalado e ativado no celular do filho. Após o processo, o aplicativo só pode ser bloqueado ou mesmo removido com a autorização dos pais. O app está disponível apenas para Android e custa US$ 1,99. Em breve será lançado também para iOS.

E aí mamãe, já pensou em baixar o aplicativo?