Dentro do plano de reestruturação anunciada em julho, a Microsoft decidiu que a fábrica da Nokia em Manaus irá produzir além dos smartphones Lumia, outros equipamentos para o mercado nacional, além disso também irá servir de local para as operações de manutenção da mesma. 

Segundo a Superintendência da Zona Franca de Manaus - Suframa, um destes produtos que serão produzidos na plataforma da antiga Nokia, é o Xbox, agora não se sabe se será a antiga ou a nova versão do console da Microsoft, o que se sabe é que a migração da produção do Xbox de uma empresa terceirizada para a antiga fábrica faz parte do processo de consolidação dos ativos da empresa Nokia. Vale resaltar que os consoles de videogames da Microsoft são hoje produzidos pela OEM Flextronic, com sede também no polo industrial de Manaus.

A informação foi revelada durante uma reunião do Conselho de Administração da Suframa, onde foi aprovado o projeto da Microsoft com a denominação de Nokia Brasil Tecnologia. O projeto aprovado irá receber um investimento por volta de US$ 52,1 milhões (R$ 118 milhões), com a geração de 364 novos empregos.