Para te ajudar, separamos uma lista de coisas úteis e práticas que você talvez não conheça e que prometem ajudá-lo a aproveitar ao máximo o potencial do seu aparelho. Lembrando, algumas das ferramentas citadas por nós, podem não funcionar ou não estarem disponíveis, tudo por conta que as funções variam de um dispositivo para o outro.

Envie mensagens sem o seu celular

Esqueceu seu celular em casa e precisa enviar uma mensagem? Não se preocupe, temos a solução perfeita para você. Com o MightyText o usuário poderá enviar mensagens de textos e multimídia sem precisar está com o aparelho na mão, através de um tablet ou até mesmo do navegador.

Para funcionar, você precisará baixar o aplicativo em seu smartphone e também no navegador de internet do seu computador, preferencialmente o Google Chrome. Além disso, o usuário tem a sua disposição a sincronização de contatos do Google com o browser, permitindo um envio muito mais rápido e eficaz.

Reconhecimento Facial

Muitos não sabem, mas alguns smartphones possuiem a opção de desbloqueio a partir do rosto. Para isso, basta ir em "Configurações" > "Segurança > "Desbloqueio de Tela" e por fim "Desbloqueio Facial".

Para aumentar a segurança do seu gadget, você pode optar por definir um código PIN ou tirar muitas fotos em vários ambientes conhecidos para aprimorar o reconhecimento facial. Outra coisa muito importante, para evitar que alguém tente desbloquear seu aparelho com uma foto, ative a verificação de presença.

Descubra a distância e velocidade

Está curioso ou precisa medir algum objeto em casa ou na rua e não sabe o que fazer? Você pode utilizar algum recurso interessante disponível para o Android. A única coisa necessária é que você precisará de algum aplicativo instalado em seu dispositivo, capaz de realizar essa tarefa com precisão, existe diversos apps, mas um dos melhores e mais conhecido é o SmartMeasure. Porém, se você está interessado em saber a velocidade de objetos, basta instalar o SpeedGun.

Scanner

Há algum tempo atrás, escanear qualquer tipo de documento só era possível através de máquinas de impressoras ou o próprio scanner. Entretanto, já é possível realizar essa tarefa com o seu celular, basta instalar algum aplicativo apropriado para esse serviço.

Além de escanear os seus documentos, diversos desses aplicativos também permitem o reconhecimento de caracteres, armazenar, organizar os documentos e copiar e colar textos para outros programas. As melhores opções disponíveis para o Android, são Droid Scan e o CamScanner

Controlar o uso de dados

O Android possui uma série de funcionalidades inteligentes e interessantes capazes de controlar o uso de dados da sua internet móvel. Com essas ferramentas, você poderá definir uma alerta para quando ultrapassar uma determinada quantidade de dados utilizados ou se for necessário cortar o uso da conexão, tudo para que você não pague mais por ter passado do limite do seu plano.

Além de tudo isso, ele informa detalhadamente quanto você consumiu através das redes móveis ou até mesmo o Wi-Fi e lhe mostra quais são as aplicações que mais consomem dados da internet. Para utilizar essa função é bem simples, vá em "Configurações" > "Uso de Dados".

Transformar fotos e vídeos em filme

Seja um produtor, crie curtas-metragens através do seu aparelho celular. A partir dessa ferramenta você poderá desenvolver pequenos filmes usando suas fotos e vídeos que estão em seu dispositivo. Para utilizar, primeiramente terá que ativar o backup automático através do app do Google+.

Depois, todas as fotos e vídeos serão salvos em uma pasta privada. Em seguida, basta procurar no topo da seção "Fotos" por um ícone de uma câmera, toque no símbolo e escolha os materiais desejados para fazer seu filme e para finalizar você poderá aplicar sons, efeitos, entre outras coisas.

Curtiu? Deixe seu feedback e compartilhe esta postagem com seus amigos que usam Android.