O Humin, recém-chegado ao iTunes, promete mudar totalmente a forma como você adiciona um novo contato, também ajuda a lembrar de pessoas que você conheceu na última semana e usa as redes sociais e sistema de localização para identificar pontos e amigos em comum. Com o auxílio de Facebook e LinkedIn, o aplicativo sincroniza calendário, e-mail e correio de voz para relacionar todas as pessoas que estão na sua lista de contatos.

A organização dos contatos também é diferente da convencional. Em troca da lista em ordem alfabética, o aplicativo relaciona contatos que você conheceu na semana passada, local e hora em que vocês trocaram contatos. O método de lembrança de cada contato quer simular o realizado pelo cérebro humano, que guarda informações relevantes de cada contato, como pessoas que "trabalham no Oficina da Net".

O Co-fundador e CEO do Humin, Ankur Jain, explica que o app serve como um "page rank para as pessoas", onde cada pesquisa irá mostrar fatores relevantes baseados na base do usuário, hora do dia, lugar, etc. Caso você não consiga lembrar o nome daquela moça que conheceu na balada de ontem, basta procurar por "conheci ontem".

Como dito ali em cima, é um app novo, deve ganhar espaço com o tempo, mas certamente desperta um interesse de que funcione perfeitamente em breve. Ele está disponível apenas para iPhone, mas o CEO da empresa já admite fornecer o app também para Android, no futuro.

Fonte: TechCruch