Pensando nisso, desenvolvemos uma seleção com diversos programas úteis e interessantes que podem agradar os mais variados tipos de gostos. Entre os softwares que iremos listar destaca-se uma ferramenta de antivírus gratuita e eficiente que promete proteger seu computador contra ameaças virtuais. Esperamos que goste da seleção que fizemos especialmente para você.

Programas

Baidu Antivirus

Para começar nossa seleção escolhemos um antivírus completo, mas que algumas pessoas acabam o criticando por ser um software que se auto instala. É irritante você tê-lo em seu PC sem ter instalado nada (em termos, porque você o instala quando usa intaladores de qualquer software da web). O antivírus possui diversas funcionalidades atraentes, entre elas o fato de fornecer proteção aos usuários em tempo real, contra os conteúdos maliciosos.

O que mais chama atenção nesse software, é que diferentemente dos outros aplicativos do mesmo gênero, ele não possui uma versão paga ou algo do tipo, o antivírus é disponibilizado de forma gratuita com todos os recursos. Além disso, o Baidu conta com três motores de buscas, ou seja, caso um deles falhe, o software ainda terá a sua disposição os outros dois, permitindo assim, que dificilmente passe despercebido algum tipo de praga virtual. Para ver outras opções de antivírus, acesse o artigo de softwares pagos e também gratuitos.

Advanced Systemcare 7

Levando o título de um dos melhores programas de limpeza e otimização de computadores, esse software pode ser uma boa opção para você instalar em seu computador. Basicamente, este utilitário é capaz de deletar qualquer tipo de dados inúteis, melhorar o desempenho do desktop e por consequência deixar o seu PC muito mais novo e rápido.

Pixeluvo

Está procurando um editor de imagem poderoso para corrigir pequenas e grandes imperfeições ou aplicar diversos tipos de filtros em suas fotos? Temos um ótimo software para você. O "Pixeluvo" traz para o usuário várias opções, como recorte, filtros, brilho, cor, contraste, máscaras, entre outras. Além do mais, o aplicativo permite que você possa criar novas imagens para serem compartilhadas nas principais redes sociais e criar textos e legendas. Você também pode gostar de Photoshop, temos uma seção com diversas videoaulas.

pCon Planner

Perfeito para quem procura uma ferramenta profissional que tenha diversas ferramentas para serem utilizadas por design de interiores ou apresentações de novos projetos. O software traz uma interface fácil de usar e com uma imensa diversidade de funções interessantes. Além disso tudo, o programa não ocupa muito espaço, pois, ele apenas salva texturas que você realmente deseja.

USB Autorun Virus Protector

Fique protegido, "vacine" seus pendrives ou discos rígidos para impedir que os dispositivos sejam contaminados por ameaças virtuais que transformam seus arquivos em atalhos. O programa conta com uma interface fácil de utilizar, com passos simples para efetuar todas as configurações sem ter sequer muitos problemas. Vale a pena conferir.

Jogos

GunZ 2: The Second Duel

Para finalizar o post, três jogos para o Windows, escolhemos um título que já está a um bom tempo no mercado dos games, o "GunZ 2: The Second Duel". O jogo apresenta gráficos bem trabalhados, jogabilidade em terceira pessoa e diversos elementos para surpreender os jogadores.

GunZ 2 é um jogo online que trouxe a ideia de não ter limites para a movimentação do seu personagem nas grandes e pequenas arenas e também apresenta classe únicas para cada tipo de personagem, cada um com suas habilidades e fraquezas. O game oferece a possibilidade de você ser um assassino furtivo ou um atirador de elite com armas extremamente pesadas.

Dota 2

Lançado pela Valve e disponível via Steam, Dota 2 por enquanto é um jogo desenvolvido especialmente para computadores sobre a matriz do tão conhecido Warcraft III. O game é uma sequência do primeiro Dota (Defense of The Ancients) que foi, e atualmente é um grande sucesso e que também utiliza o estilo RPG online.

Dessa vez, Dota 2 trouxe diversos novos elementos estratégicos, melhores gráficos, estruturas fortemente guardadas nos cantos do mapa, além de uma melhor jogabilidade, tudo para tentar impressionar os jogadores.

Grid 2

Com ótimos gráficos e uma boa jogabilidade faz deste jogo uma excelente opção de consumo. Grid 2 é um jogo de corrida árcade desenvolvido para computador que também possui modo multiplayer com um sistema que possibilita a mudança do trajeto aleatoriamente e uma variedade de opções de campeonatos, desafios e carros. Pra saber nossa relação dos melhores jogos de 2014 para PC, acesse aqui.

Gostou? Essa foi a nossa seleção com dicas de programas e jogos para o Windows. Se você tem alguma sugestão que não foi citada por nós, compartilhe conosco aqui nos comentários.