Nessa simulação, o jogador pode experimentar tomar decisões e avaliar as consequências no curto e longo prazo. Além de curtir o jogo, poderá se desenvolver e refletir sobre o que é mais importante e do que precisará abrir mão para atingir seu objetivo. Um jogo dinâmico e divertido, que simula a realidade vivida por estudantes universitários na busca por estágios. Os dilemas e decisões do dia a dia para compatibilizar estágios, amigos, relacionamentos, professores e família contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional.

O jogo virtual é uma iniciativa da People on Time com o objetivo de simular o principal desafio do estudando em início de curso e um dilema que se apresentará por toda a vida profissional e pessoal que é estabelecer metas e prioridades. O jogo possibilita refletir sobre o engajamento em busca do estágio e trabalhar momentos de decepções e principalmente, adquirir o autoconhecimento. Principal hábito para um desenvolvimento continuado em uma carreira de sucesso.

A People on Time lançou o jogo em dezembro de 2013, quando completou vinte anos em atividaddes.

Jogar

Para jogar, acesse o link A Hora do Estágio.

Segue detalhes da jogabilidade desse jogo virtual.

[galeria]93[/galeria]

Desenvolvedores

Esse jogo surgiu da parceria entre Raw Soluções e People On Time. Uma combinação entre uma empresa especialista em jogos com uma empresa especialista em selecionar estagiários e trainees.


Desenvolvedores.

Estágio

Ao falar de estágio é interessante destacar alguns pontos importantes da realização de um estágio a nível superior, conforme a Lei de Estágio.

Segundo a Lei, estágio é "o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos". Estes educandos devem estar vinculados a entidades educacionais, alunos de Educação Superior, Educação Profissional, Ensino Médio, Educação Especial e dos anos finais do Ensino Fundamental, na modalidade profissional da Educação de Jovens e Adultos.

O limite da carga horária diária dos estagiários é de quatro horas diárias e vinte horas semanais para estudantes de Educação Especial e dos anos finais do Ensino Fundamental, modalidade profissional de Educação de Jovens e Adultos; de seis horas diárias e trinta horas semanais para estudantes do Ensino Superior, da Educação Profissional de nível médio e do Ensino Médio regular; de oito horas diárias e quarenta horas semanais para estágios de cursos que alternam teoria e prática, nos períodos em que não estão programadas aulas presenciais, desde que esteja previsto no projeto pedagógico do curso e da instituição de ensino.

Espero que tenha gostado. Curta e Compartilhe! Deixe seu comentário. Até o próximo artigo.

Fonte: LeidoEstágio, AHoradoEstágio