Seguindo a onda dos gadgets vestíveis, um novo produto acaba de ser anunciado. Trata-se do capacete inteligente para motociclistas, o Skully AR-1.

O capacete conta com visor eletrocrômico, ou seja, a sua transparência pode ser controlada de acordo com a necessidade do condutor. Além disso, ele possui uma câmera digital na parte traseira, com ângulo de visão de aproximadamente 180 graus. O interessante é que a câmera é capaz de eliminar os pontos cegos do piloto, bem como possibilitar a visão traseira.

Na parte interna do capacete há um pequeno display, muito semelhante ao do Google Glass, que é possível exibir a imagem da câmera ou mesmo o mapa para guiar o motociclista. No software no GPS há um mapa completo de navegação.

O capacete inteligente também possui caixa de som e microfone embutidos, além disso, ele pode receber comandos de voz e pelo Bluetooth. O capacete pode se conectar ao smartphone para poder usar o serviço de streaming de música.

A bateria do Skully AR-1  conta com autonomia de 9 horas e pode ser carregado com um carregador de celular convencional, explica a fabricante Skully Systems.

O capacete está em pré-venda pelo valor de US$ 1.399 (cerca de R$ 3.185). Após a compra, o consumidor só receberá o capacete em maio de 2015.