Você já ouviu falar na onda fatkini? O movimento está ganhando cada vez mais adeptas nas redes sociais e tem como objetivo a valorização das mulheres e ampliar o padrão de beleza atual.

Assim, as mulheres de todo o mundo estão posando de biquíni sem medo de esconder as suas curvas. Com a hashtag "fatkini", as usuárias das redes sociais estão compartilhando as suas fotos na internet e também relatando as suas histórias de superação. Grande parte delas aparece de biquíni pela primeira vez em público.

A mania surgiu com a blogueira Gabi Gregg que possui a sua própria linha de roupas de banho plus size. Ela, juntamente com outras ativistas, está aumentando o grupo de pessoas que pretendem valorizar o corpo feminino em todas as suas formas.

"Quando você abandona a concepção 'você não é gorda, você é bonita' e adota 'você é gorda e bonita', você sabe que está vencendo uma batalha", afirmou a ativista Mey para o site Autostradle.

"Não há apenas a noção de estou transgredindo a regra de que garotas gordas não usam biquíni, há também a experiência corporal do vento e o sol no abdômen. Esta sensação não é apenas nova e emocionante, mas também política", disse Virgie Tovar, uma das experts em discriminação corporal.

Outras mulheres, além das plus size, também aderiram a onda, e estão exibindo os seus corpos nas redes sociais.