De acordo com anúncio realizado de forma oficial pela Microsoft via Twitter, a Índia receberá a partir de amanhã a atualização do Windows Phone para Cyan. O mesmo já está ocorrendo desde hoje na Itália, onde a TIM Italiana já está atualizando o sistema operacional dos proprietários de dispositivos móveis Lumia.

Mas quais melhorias que o sistema Cyan irá trazer? Para a Microsoft, a atualização irá melhorar os aplicativos de fotografia, bem como o Nokia Câmera, Estúdio Criativo eStoryteller, além disso, também trará melhorias no novo "conectar dispositivo", onde o proprietário do Nokia 1020 poderá a partir de então, detectar onde estão os seus acessórios Bluetooth perdidos, resumindo, o programa passará a mostrar o último lugar onde você os deixou.

Esta atualização de sistema, também incorporará ao dispositivo móvel, o novo "SensorCore SDK Beta", que não passa de um pacote de soluções de software ao qual permitirá que os aplicativos favoritos e outros gadgets possam usar a sua localização, fornecendo assim, updates reais; alguns aparelhos, como o Lumia 1520, receberão o Nokia Rich Recording, recursos do Dolby Digital Plus 5.1 e a tecnologia de compartilhamento de telas da Microsoft, onde os proprietários do mesmo poderão projetar o conteúdo de seus dispositivos móveis em aparelhos como smart TV ou um projetor.

Para o Brasil, ainda não foi divulgado quando a versão final do Windows Phone 8.1 e o update Lumia Cyan estarão disponíveis para os smartphones, mas espera-se que seja em breve.