Infelizmente também há muitos vídeos impróprios, que na grande maioria dos casos acabam sendo denunciados pelos próprios usuários do site.

Os milhares de vídeos que compõem o portal agradam a todos os gostos, como programas para o público infantil, incluindo vídeos de animação, músicas, educativos, etc, como também há conteúdo adulto. O que poucos sabem, e talvez façam uso, é o bloqueio de acesso a vídeos de conteúdo impróprio para menores. Aos pais, uma excelente alternativa de segurança.

Postar, assistir, baixar e compartilhar vídeos através do YouTube já é rotina entre os usuários, porém, nem sempre queremos postar algo muito extenso, mas sim, apenas algum trecho específico. Se este for o seu caso, saiba que é possível apenas compartilhar o trecho selecionado de um filme, de uma música, tutorial, em fim, de um vídeo do YouTube.

Para compartilhar apenas trechos, acompanhe o tutorial abaixo e descubra como:

1° passo: Na página do YouTube, abra o vídeo que deseja compartilhar. Após, clique para pausar no momento em que deseja exibir o vídeo. Em seguida, clique em "Compartilhar";

2° passo: Na opção "Início em:", escreva o segundo e o minuto exato em que você deseja que o vídeo comece. Após, copie o link gerado ao lado. A URL encontrada poderá ser postada nas redes sociais como Facebook e Twitter, por exemplo.

Prontinho, agora não é mais necessário postar um vídeo inteiro para mostrar apenas um trecho!