O Facebook comunicou recentemente que nos próximos dias o recurso de bate-papo do seu aplicativo para dispositivos móveis será removido. Com isso, os usuários que ainda não contam com o aplicativo Facebook Messenger precisarão baixá-lo para pode manter comunicação com os amigos da rede social. Tanto o aplicativo do Facebook quanto o Messenger estão disponíveis para iOS e Android.

A novidade já chegou a Europa e nas próximas semanas deverá chegar para o restante dos milhares de usuários espalhados pelo mundo. Os usuários que ainda não baixaram o aplicativo Facebook Messenger terão uma mensagem de aviso exibida.

Assim, quando o utilizador acessar o ícone de mensagens do aplicativo do Facebook, será direcionado ao  aplicativo de mensagens.

Conforme o Facebook, após notificado, o usuário terá sete dias para se adequar a novidade. O motivo para a mudança é deixar o aplicativo do Facebook mais rápido, disse a rede social.

Vale notar que usuários de iPad, Windows Phone ou celulares comuns, que acessam a rede social através do site não precisarão baixar o novo aplicativo.