Este recurso, chamado de "Salvo", ou "Save", em inglês, permite ao usuário que salve algum material do seu interesse para que possa ser acessado posteriormente, em um momento mais oportuno.

O recurso está sendo ativado aos poucos para os usuários, então, caso você ainda não tenha essa opção na sua página do Facebook, em breve ela deverá estar disponível. Vale notar que o botão Salvar pode ser usado apenas em posts com links externos, vídeos, faixas de músicas, eventos, locais, entre outros, assim, não é possível salvar URLs assinaladas em legendas de fotos, ou algo semelhante.

Todo usuário do Facebook também pode salvar filmes, livros, bem como outras publicações dos amigos. Os itens salvos pelo usuário só poderão ser acessados pelo dono da conta. Assim, o conteúdo salvo só será visto pelo próprio usuário, não ficará exposto para os demais amigos da rede social. O conteúdo fica salvo na página Saved, como também fica disponível no menu da esquerda rede social.

Acompanhe abaixo como salvar um link para ver depois:

1º passo: Ao acessar a sua conta, para salvar um link para ser visto mais tarde, basta clicar na seta localizada no canto superior direito da postagem e em seguida clicar em "Salvar...";

2º passo: Depois, para ler o conteúdo salvo, basta acessar o item "Salvo", localizado no menu do lado esquerdo da tela. Lembre-se que tal opção só ficará disponível após o primeiro link externo ser salvo. Também é necessário reiniciar a conta na rede social;

3° passo: Para que o conteúdo salvo anteriormente não fique mais disponível na sua lista "Salvo", basta clicar no "X" no canto superior direito do item.

Pronto! Você não precisa mais ficar procurando aquele conteúdo que viu no seu feed de notícias horas atrás. Agora, basta salvar e acessar mais tarde!