A jovem americana Ariel Tolfree, de 13 anos, adormeceu em sua cama e deixou o seu smartphone Samsung Galaxy S4 debaixo do travesseiro. O que ela não esperava é que durante a noite o aparelho começasse a queimar o lençol e o travesseiro de sua cama.

"Eu não pensei que fosse algo sério, então, eu voltei a dormir e quando acordei novamente vi que o dano estava mais proeminente", afirmou Ariel para uma emissora de TV do Texas, nos Estados Unidos.

Após o ocorrido, o pai da garota revelou que a bateria usada no aparelho não era a original do Galaxy S4 e nem mesmo da fabricante.


Ariel em seu quarto

Por se tratar de uma bateria de origem desconhecida, não é possível garantir a segurança do aparelho. Por essa razão, o pai de Ariel pediu à Samsung que alertasse melhor os usuários sobre o uso de componentes não originais.

A empresa avaliou como positiva a necessidade de alertar os seus clientes sobre o tema. A Samsung também apontou um trecho do manual que diz que abafar o aparelho pode causar um incêndio.

A jovem americana não sofreu ferimentos. Mas o fato deve ficar de alerta para as pessoas que costumam dormir com os seus aparelhos embaixo do travesseiro ou mesmo das cobertas. Além disso, o uso de componentes que não são originais podem causar falhas graves em um aparelho, tanto da Samsung como também de outras marcas.