Chega de enrolação e vamos ao que interessa, confira a lista de apps do mês de julho que escolhemos especialmente para instalar em seu smartphone ou tablet e para que você possa ficar por dentro das novidades que está rolando de melhor na Google Play. Veja também outras listas de aplicativos que separamos para vocês.

Aplicativos

1. CrookCatcher 

Se você está desconfiado que alguém anda tentando bisbilhotar seu smartphone mas não sabe quem é o indivíduo, o "CrookCatcher pode resolver seu problema. O aplicativo oferece um mecanismo de segurança bem interessante que é capaz de tirar uma fotografia de quem tentou desbloqueá-lo.

Para utilizar o software será necessário apenas que o seu aparelho contenha uma câmera frontal. Além disso, o app é capaz de coletar informações de localização do dispositivo e enviá-las para o seu e-mail ou até mesmo em seu próprio celular e o melhor pode ser encontrado gratuitamente.

2. Opera Max 

O "Opera Max" é um aplicativo capaz de gerenciar dados da sua conexão com a internet e controlar os gastos desnecessários do seu smartphone. Ele é perfeito para quem usa internet 3G, pois o app trabalha com uma tecnologia moderna desenvolvida pela empresa Opera, que atua entre o software e a rede móvel, permitindo que vídeos, fotos, imagens e outros arquivos sejam todos comprimidos. Dessa forma, você irá economizar dinheiro, navegando mais e pagando muito menos.

3. Mail Client for Exchange + more 

Está cansado de ter que entrar em vários servidores de e-mail para poder verificar cada mensagem recebida. Com esse aplicativo você será capaz de visualizá-los em um só lugar e ao mesmo tempo. O app tem suporte aos principais clientes de e-mail, como Hotmail, Yahoo, Gmail e outros que ainda não são muito conhecidos, além de contar com uma interface simples, elegante, segura e em Português. Vale apena dar uma olhada nesse novo software.

4. StickIt! - Photo Sticker Maker 

Com o "Sticklt!" você poderá recorta facilmente qualquer elemento das suas imagens e aplicá-los onde desejar. O que mais impressiona no app é uma excelente ferramenta de recorte, que ao contrário dos outros softwares, você não precisa ficar contornando milimetricamente os objetos para conseguir um resultado perfeito.

Com ele, você também poderá aplicar diversos tipos de alterações, como sombra, cor, efeito de luz, entre muitos outros. Além, de contar com uma interface criativa e fácil de utilizar, o app possibilita que ao manuseá-lo você tenha um maior controle das ferramentas tornando todo o processo mais divertido e inteligente.

5. qLauncher 

Se você está cansado da aparência do android, mas não sabe como mudar, o "qLauncher" pode ser uma boa escolha. De maneira similar ao iPhone, o novo app organiza a tela do seu smartphone de maneira inteligente. Basicamente, ele altera quase todos os ícones dos seus aplicativos e coloca-os na tela inicial do seu gadget e adiciona novos papeis de parede, fazendo com que o aparelho fique muito mais organizado e bonito.

6. KineMaster 

Editar vídeos direto da tela do seu smartphone android nunca ficou tão fácil. KineMaster, é um dos editores mais completos disponíveis para android, em que o usuário tem a sua disposição diversas ferramentas de edição, possibilitando que você possa criar vídeos profissionais com fotos, músicas e filmagens, além de possuir suporte a vários formatos, e ao terminar seu projeto o app possibilitar o salvamento em Full HD.

7. Apresentações Google 

Mais um aplicativo da gingante de buscas Google, que acaba de chegar ao mercado. A partir da tela do seu smartphone ou tablet, você poderá criar apresentações de slide de uma forma bem fácil e muito prática. O app também permite o compartilhamento dos documentos para qualquer pessoa que você desejar sem sequer ter algum problema indesejável e também é totalmente compatível com os arquivos desenvolvidos no PowerPoint.

Jogos

1. Timberman 

Para começar a nossa seleção dos melhores games do mês de julho, escolhemos um joguinho mobile que está fazendo um enorme sucesso na loja de aplicativos oficial do android, a Google Play. O personagem do jogo é um lenhador que tem o objetivo de derrubar uma enorme árvore e ao mesmo tempo desviar dos galhos. A jogabilidade do game pode ser comparada ao sucesso Flappy Birds, que acaba viciando e irritando muitos usuários.

Vídeo incorporado do YouTube

2. Death Colony: Apocalypse 

Ótimo app para quem gosta de jogos de tiro em terceira pessoa que envolva naves espaciais futuristas, zumbis e outros demônios malvados e horríveis. Possui controles extremamente simples que permite que você possa jogar com apenas uma mão. Não a muita dificuldade para entender o objetivo do game, pois você só precisa ajudar seu soldado a sair do lugar, e durante todo o percurso terá que derrotar o maior número de inimigos para acumular pontos.   

3. Sonic Jump Fever

Acaba de ser lançado mais um game do ouriço azul da SEGA, o Sonic. O jogo é baseado em uma simples plataforma 2D, mas que acaba sendo muito divertido. Seus objetivos são, conduzir o boneco e seus amigos, saltando pelas plataformas que flutuam no céu, derrotar os inimigos e coletar as famosas moedinhas, entre outras coisas que devem ser efetuadas durante o jogo.

Gostou da nossa seleção dos melhores aplicativos e jogos disponíveis para o Android? Conte-nos aqui nos comentários e não se esqueça que todo fim de mês você poderá acompanhar no nosso site uma lista dos melhores apps para o android, IOS e o Windows Phone. Aguardamos você aqui em nossa próxima seleção.