A nova meta do maior site de buscas do mundo é a de descobrir a receita do ser humano com saúde perfeita. Para isso o Google está montando uma investigação com a denominação de Baseline Study, onde cientistas da companhia estão recolhendo informações genéticas e moleculares de 175 colaboradores.

Conforme o The Wall Street Journal, uma equipe com até 100 investigadores estão trabalhando no estudo no laboratório X do Google. Com o recolhimento destas informações genéticas e moleculares, os cientistas vão tentar dar uma "forcinha" para a medicina no sentido da prevenção ao invés do que é muitas vezes feito. Ao invés de remediar, os estudiosos da empresa de Mountain View, querem a prevenção destas enfermidades.

O estudo está sendo coordenado pelo biólogo molecular Andrew Conrad, que se juntou ao Google em 2013. Conrad disse ao Wall Street que, "Se quiséssemos ser mesmo proativos, o que é que precisaríamos saber? Precisa saber sim, como é que a coisa composta é funciona e como deve ser aplicada".

Em outras palavras, a empresa irá pegar todo os estudos que aplicou em ferramentas como o seu site de buscas e o YouTube para trabalhar em prol da ciência e da saúde humana. Atualmente o Google está a recolher alguns fluídos de seus colaboradores, mas no futuro a companhia quer recolher alguns tecidos humanos como a pele.

Daí muitos podem estar se perguntando, e esses dados, serão compartilhados com outras entidades? Conforme manifestou o Google, todos os dados recolhidos vão sim ser compartilhados com entidade externas para fins científicos.