A Positivo anunciou nesta última quarta-feira, 23 de julho, a renovação de seus portfólio de celulares e junto com o anúncio apresentou o novo smartphone Positivo S440. O aparelho vem equipado com sistema operacional Android 4.4 KitKat,  processador dual core de 1.3GHz, memória RAM de 512MB, espaço de armazenamento de 4GB, suporte para dois chips, tela de 4 polegadas, conexão 3G, Wi-Fi e Bluetooth.

Além disso, o S440 também possui duas câmeras, uma frontal com foco para o usuário tirar selfies e outra traseira com 5MP.  De acordo com a fabricante, o smartphone é indicado para usuários que queiram acessar a internet, e-mails e redes sociais, tirar fotos, realizar chamadas com ou sem vídeo e ouvir músicas, por um preço muito em conta, o Positivo S440 será vendido nas lojas do país ao preço de R$ 470,00, bem abaixo do valor cobrado pelos concorrentes.

Durante a apresentação do Positivo S440, o vice-presidente de mobilidade, Norberto Maraschin Filho, responsável pelo setor de produção e comercialização dos celulares da empresa, disse o seguinte: "O anúncio do Positivo S440 é o início de uma renovação no portfólio de smartphones da Positivo Informática, sendo ele um aparelho com ótimo custo-benefício, muito bem avaliado em nossas pesquisas. Esperamos colocar a empresa entre os maiores players do segmento de celulares no Brasil, sendo que para isso, estamos revisando e aprofundando nossos trabalhos em toda a cadeia de valor, do desenvolvimento do produto até nossa presença nos pontos de vendas".