Como sabemos, o Campo de Concentração de Auschwitz é um local de grande visitação em memória ao Holocausto. A adolescente Breanna Mitchell, ao visitar o local, ao contrário da grande maioria, fez uma selfie sorridente e postou a imagem no Twitter.

O que a jovem não imaginava era o tamanho da repercussão da foto. Breanna não teve mais paz desde então, recebendo várias críticas sobre a imagem. A foto deixou muitas pessoas revoltadas, que não entendem como ela pode ter feito uma foto sorridente em um local com uma história tão marcante.

"Como você pode ser feliz e sorrir nesta foto? Você não entende os horrores e assassinatos que aconteceram aqui?", escreveu um usuário.

"Meus parentes morreram em Auschwitz, eu posso sorrir com a morte do seu pai?", disse outro, considerado que o pai da jovem faleceu no ano passado.

"Oh meu Deus, eu gostaria que as pessoas parassem de twittar sobre minha foto sorrindo no Campo de Concentração de Auschwitz. Aparentemente é algo muito grande eu ter sorrido, meu bom Deus", publicou a garota.

"Essa viagem realmente significou algo para mim e eu estava feliz com isso", disse ainda a jovem.

De acordo com o site Mirror, a jovem é americana e se formou no ensino médio no ano passado. Ela tirou a foto após estudar com o seu pai o Holocausto, ocasião em que mais de um milhão de judeus foram mortos pelos nazistas, comandados por Hitler, durante a Segunda Guerra Mundial, entre 1939 e 1945. Muitas mulheres e crianças também foram vitimadas, passando por experiências médicas, trabalhos forçados e ainda obrigadas a morrer em câmeras de gás.

O pai de Breanna faleceu no ano passado, e não teve a oportunidade de visitar o Campo de Concentração com a filha.