De acordo com uma pesquisa da Conecta, divulgado na última quinta-feira (17) no youPix SP 2014, no Brasil, os jovens têm, em média, sete redes sociais. O levantamento foi feito com 1.513 internautas, com idades de 15 e 32 anos, entre os dias 2 e 9 de julho deste ano.

A pesquisa diz que acessar as redes sociais é um hábito para 90% das pessoas nessa faixa etária. O estudo revela também que, em média, cada brasileiro possui sete perfis em redes sociais. As principais redes são o Facebook (96%), YouTube (79%), Skype (69%), Google+ (67%) e Twitter (64%).

A Conecta revelou também que grande parte do acesso às redes sociais ocorre através de aplicativos. O do Facebook, por exemplo, está presente em 88% dos celulares dos jovens brasileiros e em 61% dos tablets.

Além de acessar as redes sociais, os jovens no Brasil costumam praticar outras atividades, como buscar informações (86%), acompanhar notícias (74%), assistir vídeos (71%) e ouvir música (64%).

Mesmo tendo as redes sociais como preferência entre os jovens, o serviço de e-mail ainda está presente no cotidiano deles. Conforme a pesquisa, os jovens recebem 2,8 mensagens de correio eletrônico por dia.

O estudo mostra também que a maior parte dos usuários disse estar sempre conectado em ao menos uma rede social. Levando em consideração o uso de aplicativos, o Facebook, alcançou o índice de 89%, seguido pelo WhatsApp Messenger (87%), E-mail (80%) e Instagram (63%).