Uma nova parceria esta sendo fechada na área de aplicativos voltados a usuários corporativos; de acordo com a IBM, uma parceria exclusiva está sendo firmada com a toda poderosa Apple, onde a IBM irá comercializar os seus produtos (iPhones e iPads). A nova parceria entre as duas empresas, é a tentativa da IBM de acessar um novo nicho de negócios em vista do recuo no mercado de hardware.

Após várias compras de companhias de software para mobilidade por parte da IBM, a empresa espera com esse anúncio que as vendas de software sejam responsáveis com a metade do lucro total esperado para 2015. Com o acordo fechado, a companhia espera promover pelo menos mais de 100 aplicativos voltados a seus clientes corporativos, em várias áreas, entre elas estão: bancos, saúde, telecomunicações, transportes e varejo.

Em entrevista a Reuters, o vice-presidente sênior corporativo global da IBM, Bridget van Kralingen, declarou o seguinte: "Vamos focar nossa criação em um fluxo de trabalho absolutamente grandioso e em processos e projetos de aplicativos que possam ser usados por todos os colaboradores de uma organização".

Ainda em relação a tudo isso, a IBM tem como ideia desenvolver serviços de computação em nuvem para o sistema operacional portátil iOS, da Apple.

Com o anúncio da nova parceria entre a IBM e a Apple, ações de grandes empresas já sofreram uma ligeira queda, entre elas as ações da BlackBerry, que caíram 3% após o comunicado, empresa essa que vem numa tentativa constante de recuperar seus negócios, ainda mais após os avanços da Apple e da empresa sul-coreana Samsung no segmento corporativo de comunicação móvel.