E a Copa do Mundo acabou neste domingo (13) e com ela, um novo recorde para o Twitter. Não foi somente em campo que a competição foi agitada, nas redes sociais o assunto não era outro.

No Twitter, a partida entre Argentina e Alemanha rendeu o terceiro recorde de mensagens trocadas, ou seja, mais de 618 mil tuítes por minuto (TPM) no momento em que a Seleção alemã foi declarada campeã da Copa do Mundo.

Antes do Mundial no Brasil, o Super Bowl, a final da liga de futebol americano, era o detentor do recorde no Twitter, com 382 mil TPM. Ainda durante a Copa, o segundo posto de número de mensagens trocadas por minutos está entre a partida Brasil X Alemanha, no momento em que a Seleção alemã faz o quinto gol, com registro de 580 mil TPM.

O Twitter contabilizou ainda 32,1 milhões de tuítes durante a final do Mundial. Porém, o número foi insuficiente para desbancar o recorde de 35,6 milhões de tuítes durante o jogo entre Brasil e Alemanha.

Conforme dados da rede social, Mario Götze foi o jogador alemão mais mencionado, seguido pelo goleiro Manuel Neuer e por Christoph Kramer. Já do lado da Argentina, Lionel Messi foi o mais comentado no Twitter. Logo após aparecem Gonzalo Higuaín e Javier Mascherano.