Atualmente nos deparamos com diversas notícias sobre a falta de privacidade na web, seja por brechas de segurança que facilitam o acesso a terceiros, ou mesmo por ter a máquina exposta a algum tipo de malware ou mesmo vírus.

A internet está repleta de golpes. infelizmente nem sempre conseguimos escapar de todos, já que a cada dia novos surgem. Porém, medidas simples, como a troca de senhas podem colaborar para que não sejamos as próximas vítimas.

Quando falamos em redes sociais, muitas pessoas relatam que já foram alvos de brincadeiras de "amigos" ou mesmo que já sofreram algum tipo de invasão hacker, o que pode ser bastante perigoso. Alguns usuários, por exemplo, não conseguiram mais recuperar as suas contas. Outros, também, tiveram os seus nomes usados para enviar mensagens ofensivas e agressivas.

Ficar a mercê na web não é bom para ninguém, então, nada melhor do que buscar por uma proteção. Para isso, senhas fortes podem ser ótimas aliadas para prevenir qualquer armadilha. Lembre-se das senhas mais comuns e tente evitá-las; em janeiro postamos uma notícia com as 25 piores senhas para se usar nas redes sociais.

Além da troca de senhas nas redes sociais, outros hábitos simples podem ser adotados:

  • Sempre fazer o logout (sair) das contas;
  • Ter um bom antivírus instalado; Aqui tem boas opções.
  • Ter cuidado ao baixar aplicativos em dispositivos móveis;
  • Usar da melhor forma as configurações de privacidade da rede social.

Bom, voltando ao Facebook, apesar de bastante simples, muitos usuários não sabem como alterar a sua senha e garantir maior segurança de acesso. Então, acompanhe abaixo como fazer:

1° passo: Após acessar a sua conta no Facebook, clique na seta para baixo da página inicial, localizada no canto superior direito da tela, e selecione "Configurações ";

2° passo: Em seguida, vá em "Senha" e clique em "Editar", localizado no lado direito;

3° passo: No campo que irá abrir, digite a sua senha atual. Abaixo, onde diz "Nova", coloque a senha de sua escolha atual. Em seguida, digite-a novamente e clique em "Salvar alterações";

4º passo: Na janela que irá abrir clique em "Desconectar-me de outros dispositivos" e em seguida, clique em "Enviar".

Prontinho. Senha nova para o Facebook!