A Apple já ultrapassou a marca de 50 bilhões de downloads na AppleStore, a empresa até presenteou o camarada que fez o download comemorativo. Com tantas opções de download, fica difícil saber qual o mais adequado. Para facilitar sua vida selecionamos alguns dos melhores apps para o iPhone e iPad que prometem tirar o máximo proveito dos recursos do smartphone.

Vamos começar por um aplicativo muito conhecido por pessoas que utilizam o computador de mesa para trabalhar ou para uso pessoal.

Se você é usuário de Android, pode gostar destas opções de apps que selecionamos aqui. Já você, usuário de Windows Phone, pode ver o post especial com aplicativos para o WP.

Office Mobile

Acaba de chegar o pacote de produtividade mais famoso do mundo, e o melhor é compatível com o sistema operacional mobile da Apple. A Microsoft está disponibilizando gratuitamente sua suíte de escritório Office Mobile para os usuários domésticos, que conterá o Word, Excel e PowerPoint. Caso você seja um usuário corporativo terá que contratar um dos planos disponibilizados pela empresa.

A nova Suíte Office, contém interface e funcionalidades semelhantes com a versão para desktop, como a ferramenta de armazenar arquivos na nuvem pelo OneDrive e a integração com os programas, ou seja, permite a transferência de arquivos entre eles. Vale apena lembrar que os aplicativos para o iPad só são gratuitos para leitura e apresentação de documentos.

Frontback

Perfeito para quem gosta de tirar selfies divertidos e criativos. O Frontbackf é um aplicativo desenvolvido para capturar fotos com as duas câmeras do seu dispositivo mobile de forma fácil e prática, uma com a frontal, e outra com a traseira. A intenção do app não é apenas tirar novas fotos e sim mostrar o que se passa dos dois lados do seu aparelho.

Após capturar as fotos o aplicativo cria uma montagem com as duas imagens que são divididas na horizontal, além disso, ele permite o compartilhamento nas principais redes sociais, como o Facebook, Twitter, Tumblr e na sua própria rede social que funciona basicamente como o Instagram

Snapchat

Lançado em fevereiro o Snapchat é um mensageiro que veio para concorrer com o WhatsApp Messenger, porém, com algumas diferenças, entre elas está o envio de imagens e textos pelo bate-papo que podem ser controladas por você o tempo que irão durar. Dessa forma, você poderá enviar imagens ou textos íntimos para quem quiser, sem que tenha a preocupação que sejam vistas por alguém.

MomentCam

Desenvolvido por programadores da empresa HighTalk Software, o aplicativo oferece a você a possibilidade de criar sua própria caricatura. Não a muita dificuldade para usá-lo, pois o app conta com uma interface simples, o que proporciona uma melhor experiência com o usuário.

Com ele, é possível criar dois tipos de caricaturas diferentes. A primeira chamada de Emoticon, não passa de uma imagem GIF animada, com ações que você pode inventar, como a personagem tocando um instrumento, fazendo careta, entre outas. Porém, são todas simples. A outra recebeu o nome de Comics que permite criar imagens mais elaboradas, podendo definir o papel de parede, colocá-lo em outras situações e até mudar os traços do desenho.

IM+

Com uma aparência elegante e em diversos idiomas o aplicativo é uma ótima opção para instalar em seu iPhone ou iPad. O app permite o gerenciamento de várias redes sociais, como o Facebook, Yahoo, Google Talk, Twitter, entre muitas outras, e o melhor em um único lugar, podendo conversar por texto, voz e vídeo.

Deixe nos comentários uma lista de apps indispensáveis para se ter no seu iPhone. E não esqueça de compartilhar.