Pensando nisso, fomos atrás dos melhores aplicativos para o sistema operacional da Microsoft, com a intenção de criar esse artigo especialmente para você e que incluirá excelentes programas, como antivírus, editores, entre muitos outros tipos de apps. Outra coisa que é sempre bom lembrar é que todos os aplicativos listados nessa matéria podem ser adquiridos diretamente na loja oficial do sistema, a Windows Phone Store. 

Vamos começar com um software que recebeu o título do melhor editor de imagem e também muito conhecido entre os amantes da tecnologia e fotógrafos.

Adobe Photoshop Express

Editar qualquer imagem nunca ficou tão fácil e divertido. Inicialmente o programa só era disponível para os computadores de mesa, porém, a empresa norte americana Adobe decidiu investir no mundo mobile e desenvolveu um ótimo app para o Windows Phone.

Com esse aplicativo instalado em seu smartphone você será capaz de fazer qualquer tipo de modificações básicas em suas imagens, são várias funções, mas as principais disponíveis são: corrigir pequenas imperfeições, olhos vermelhos, problemas de iluminação e aplicar filtros de diversos tipos, dessa forma, suas fotos ficaram mais profissionais.

O software conta com uma interface básica, bonita e simples de usar e ao terminar a edição de suas fotos você terá a opção de publicar no Facebook, TwitPic e no site do Photoshop.

Você também pode gostar de:

Kaspersky Safe Browser

Pensando na segurança dos usuários do Windows Phone a empresa Kaspersky lab, conhecida por ser uma das melhores em termo de segurança no mercado, desenvolveu um excelente navegador que promete manter seu dispositivo sempre seguro e livre de qualquer ameaça virtual.

O navegador foi projetado especialmente para lhe proteger contra sites que contém links maliciosos, conteúdo inapropriado e até mesmo o pishing. Com ele, você poderá navegar na internet livremente sem que tenha preocupações com vírus e o melhor pode ser encontrado gratuitamente.

Office Leans

O Office Leans é um app gratuito, que permite que o usuário possa escanear qualquer texto e documentos entre outras coisas, tudo isso com o seu próprio smartphone. O aplicativo usa a tecnologia OCR que é capaz de ler, quadros brancos, documentos diversos, cartões de visita e muitas coisas que contenham textos legíveis.

Não há muita dificuldade para utilizá-lo, em relação ao sistema e o processo é bem simples e rápido, o app permite que você possa escanar documentos até em ângulos mais desfavoráveis e consiga ótimos resultados.

Tilesparency

Se você está cansando da aparência do sistema operacional Windows Phone, temos uma solução para você. Com o Tilesparency você poderá fazer alterações no design da tela inicial do seu aparelho sem muita dificuldade. Basicamente ele deixa as tiles transparentes, dessa forma você poderá colocar sua foto na Home do sistema e posicioná-las da forma que quiser.

Levitagram

Com esse aplicativo você irá impressiona todos os seus amigos. O app permite que pessoas e objetos flutuem de forma bem simples, basicamente ele irá tirar duas fotos com o mesmo ângulo. A primeira basta escolher o objeto ou pessoa que queira flutuar contando que esteja apoiada em alguma coisa que se destaque na imagem, e a segunda é só tirar uma foto do plano de fundo. Depois é só seguir as instruções fornecidas pelo software.

Compartilhe as novidades e mantenha-se ligado no Oficina para receber tudo de tecnologia e smartphones. Vamos trazer novas listas com apps pra você ficar sempre atualizado. Até a próxima.