Porém, mesmo assim, não deixamos a tecnologia de lado e cada vez mais estamos inseridos neste meio.

As mídias sociais costumam ser alvos frequentes de malwares e também de oportunistas virtuais. Com o crescimento do WhatsApp, usuários do aplicativo estão se tornando as novas vítimas. Alguns aplicativos, como o StealthGenie, mSpy e Mobi Stealth são bastante conhecidos por clonar textos, vídeos e fotos do WhatsApp e também de outras ferramentas, como o Skype, Facebook e Viber.

Porém, nem tudo está perdido, se você não abre mão de ficar sempre conectado, saiba que há medidas que podem ser tomadas para evitar de ser a próxima vítima. Antes destas dicas, vale uma ressalva que diz respeito a todo smartphone. Antivírus para smartphones: qual usar?

Whatsapp seguro

1. Fique sempre atento às informações do seu perfil no WhatsApp. Perfis falsos podem ser criados usando tais dados, já que é o número de telefone e foto ficam expostos;

2. O mensageiro costuma guardar uma cópia das mensagens SIM por sete dias, ou seja, tenha cuidado com o seu chip. Se possível apague sempre o conteúdo dele, principalmente ser for emprestar o seu chip ou mesmo o smartphone para alguma pessoa;

3. O WhatsApp pode ser protegido instalando um aplicativo que usa a câmera frontal para tirar fotos de alguma pessoa que, por ventura, venha digitar uma senha incorreta no smartphone. O GotYa! é um excelente aplicativo do gênero, porém, está disponível apenas para Android. Usuários de iPhone podem usar o iGotYa ou o iLostFinder. Vale notar que tais aplicativos não são autorizados pela Apple, por isso a necessidade de um jailbreak; algo que não torna seu aparelho mais seguro.

Como manter seu Whatsapp protegido

4. Evite sempre instalar aplicativos de origem desconhecida, bem como acessar redes Wi-Fi e Bluetooth não confiáveis;

5. Por fim, é importante ter sempre um antivírus de confiança instalado no smartphone. Softwares como AVG, Avast e McAfee possuem versões mobile e são os mais indicados.

Bom, com as dicas acima você poderá evitar uma grande dor de cabeça no futuro!