Nicholas Wig, de 26 anos, não cometeu o crime perfeito. Após deixar todas as pistas possíveis na casa que roubou em Saint Paul, no Estado de Minnesota (EUA), o americano está sendo chamado de "ladrão mais idiota do mundo".

O ladrão, morador de Minneapolis, invadiu a casa de James Wood e roubou cartões de crédito, celular, relógio e ainda dinheiro. Porém, antes de sair do local acessou a sua conta no Facebook, e ainda acabou deixando algumas peças de roupa na casa da vítima.

James, ao voltar para casa, percebeu que ela havia sido invadida e roubada. No entanto, não precisou de muitos esforços para encontrar o invasor, já que foi só ligar o computador e perceber que a conta do ladrão havia sido acessada. Wood, então, fez uma postagem na conta de Wig no Facebook dizendo que ele havia roubado a sua casa e ainda deixou um telefone para receber informações. O próprio criminoso entrou em contato com James, que avisou que Nicholas havia deixado roupas na sua residência, e que poderia devolvê-las a Wig.

Pois é, por nada, este humilde ladrão está sendo chamado de idiota pelo mundo todo. Ele retornou ao local com o celular roubado para trocar por suas roupas. O dono da casa, claro, ao avistar o criminoso, chamou logo a polícia.

A polícia chegou e prendeu o ladrão, que estava com o relógio de James no pulso. Agora, Nicholas poderá pegar até 10 anos de prisão.

"É o criminoso mais idiota do mundo", disparou James Wood, em entrevista à emissora WCCO.