Na segunda-feira (23), o Google iniciou os testes do serviço para registro e gerenciamento de domínios. O chamado Google Domain, por enquanto, pode somente ser acessado e usado através de convites limitados, que podem ser solicitados através do site da companhia.

Os administradores de páginas, em troca, devem oferecem ao Google um feedback. A novidade deve contribuir para o ramo das pequenas empresas. Vale ressaltar que, segundo uma pesquisa, 55% delas não possuem um website. Conforme o Google, a ideia é oferecer para tais empresas uma "experiência simples e transparente".

Além de URLs, o Domain oferece ferramentas para o desenvolvimento de páginas e hospedagem. Inicialmente Shopify, Squarespace, Weebly e Wix são algumas das empresas parceiras do projeto, que deverá contar com um custo adicional.

O serviço do Google ainda permite ao administrador fazer até 100 contas de e-mail ligadas ao endereço. Entre as ofertas está o suporte técnico de segunda a sexta, através de telefone ou e-mail.

O novo produto do Google deverá ser ofertado em breve para mais usuários e administradores. Os valores ainda não foram divulgados.