Nesse artigo, mostrarei os app que prometem tornar essa Copa do Mundo de Futebol a edição mais tecnológica. São aplicativos para todos os assuntos e com muita riqueza de detalhes a disposição de um clique.

Aos que acompanham a Copa já à algumas edições, sabem como é anotar os resultados dos jogos em tabelas de papel.


Tabela da Copa do Mundo de 1990

Agora, os variados aplicativos permitem além dos resultados dos jogos, acompanhar informações detalhadas dos estádios, das seleções pelos smartphones ou tablets. Confira uma "seleção" de nove aplicativos para a Copa 2014.

Aplicativos para a Copa do Mundo 2014

[galeria]83[/galeria]

1.Seleção

O aplicativo oficial da Seleção Brasileira de Futebol possibilita acesso à todas as notícias da seleção brasileira, com imagens, vídeos e reportagens exclusivas. A app Seleção também oferece acesso a tabelas dos jogos e resultados. Esse app foi desenvolvido em parceria entre a CBF e a Vivo. É gratuito e em português. Está disponível para Android, iPhone.

2.FIFA

Site oficial: FIFA

O aplicativo oficial da Federação Internacional de Futebol (FIFA) oferecerá cobertura ao vivo de todas as partidas, possibilitando estar conectados com notícias, fotos, vídeos e calendário de jogos da Copa, perfis das equipes, descrições das cidades-sede, ranking de seleções e notícias. Durante os jogos, os torcedores podem interagir com amigos, pessoas de todo mundo, jogadores, técnicos e celebridades nos feeds de mídias sociais do aplicativo. A FIFA diz que, durante os jogos, haverá cobertura ao vivo. E o usuário pode seguir uma ou mais seleções e configurar o app para emitir avisos quando acontece um gol, um cartão vermelho ou outro evento. É gratuito e em português. Está disponível para Android, iPhone.

3.Onefootball Brasil

Site oficial: OnefootballBrasil

O aplicativo possibilita que o torcedor personilize sua experiência seguindo o seu time favorito a qualquer hora. Pode-se obter as notícias e vídeos mais recentes de todas as 32 equipes em 15 idiomas, podendo realizar comentários ao vivo e acompanhar os destaques e estatísticas para cada jogo, estatísticas mais abrangentes sobre seus jogadores favoritos de qualquer equipe. Tem tabela de jogos, perfis de jogadores, tudo em tempo real. Também pode ver tuítes das contas de cada jogador e de cada time. Após os jogos, o app deverá exibir estatísticas detalhadas. O Onefootball é patrocinado pela Volkswagen. É gratuito e em português. Está disponível para Android, iPhone e outras plataformas.

4.Ftbpro

Site oficial: Ftbpro

É a maior plataforma de futebol em nível mundial baseada em conteúdos criados pelos próprios torcedores. A comunidade envolve milhões de usuários através de nossos sites na internet, aplicativos de celular e redes sociais. Os conteúdos do FTBpro são criados por milhares de colaboradores ao redor do mundo, utilizando as mais modernas ferramentas de publicação disponíveis na indústria dos meios esportivos.

5.Torce Brasil

Torce Brasil é o aplicativo dos jornais EXTRA e O Globo que os torcedores podem acompanhar as notícias, além de informações sobre estádios e seleções da Copa do Mundo. Também tem tabelas de jogos, resultados, classificações e artilharia. O destaque desse aplicativo é a funcionalidade Tempo Real que mostra lance a lance o que acontece em campo. E também oferece um alerta para o início e o fim de cada partida. É gratuito e em português. Está disponível para Android, iPhone.

6.SporTV Estatísticas na Copa do Mundo da Fifa

SporTV Estatísticas é um aplicativo para ter acesso às estatísticas do jogo. Também pode consultá-lo depois do jogo para ver os números de cada seleção e de cada jogador. É gratuito e em português. Está disponível para Android e iPhone

A emissora também criou o aplicativo SporTV ao vivo na Copa do Mundo da Fifa que está disponível para Android e iPhone, onde pode acompanhar todos os detalhes das partidas da Copa 2014.

7.ESPN Sync

Site oficial: ESPN Sync

O ESPN Sync é um aplicativo desenvolvido pela emissora de TV a cabo ESPN. O app leva até os usuários informações de fora dos gramados, curiosidades e estatísticas. O software permite ainda que o usuário envie perguntas e interaja com os apresentadores em tempo real e ao vivo. Tudo isso integrado com as redes sociais, incluindo sites como Twitter e Facebook.

8.Tour Virtual Estádios 2014

Tour Virtual permite fazer um passeio por dois dos principais estádios da Copa: a Arena Corinthians (mais conhecida como Itaquerão), onde acontece a abertura do torneio; e o Maracanã, onde será disputada a partida final. Há desenhos, textos e imagens em 3D que permitem ver o estádio em 360 graus de diversos pontos de vista. O app é da editora Abril, também dona de EXAME.com. É gratuito e em português. Está disponível para Android e iPhone.

9.UOL Sedes da Copa

O aplicativo UOL Sedes da Copa é para quem acompanha os jogos nos estádios. Traz informações e guia de serviços das 12 cidades que recebem as partidas do Mundial. É possível descobrir restaurantes, bares, hotéis e muitas outras informações selecionadas pela equipe editorial da UOL. Também inclui reportagens sobre turismo nessas regiões. Para trocar de cidade é preciso entrar na página de configuração do app. É gratuito e em português. Está disponível para Android e iPhone.

E após alguns dias de Copa do Mundo 2014 testei alguns outros aplicativos e achei interessante acrescentar mais um a essa seleção para acompanhar o maior evento de futebol do mundo.

10. LiveSoccer World Football Cup

O aplicativo permite seguir as principais ligas de futebol em todo o mundo, como a Premier League da Inglaterra, da Itália Serie A, da Espanha Primera División, de Portugal Primeira Liga, do Brasil Serie A, a FIFA Champions League, UEFA Europa League e a Copa do Mundo de 2014. Permite especificar o time favorito, assim receberá as notificações em tempo real de seus times favoritos, como o Real Madrid, Chelsea, Barcelona, ​​Benfica, Barcelona, ​​Manchester United, FC Porto, o Arsenal, em todas as competições. E também, especificar os jogadores favoritos e seguir todas suas estatísticas, como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Radamel Falcao, Gareth Bale, Andres Iniesta, Philipp Lahm, Neymar, Luis Suarez, Franck Ribery, Sergio Busquets.


LiveSoccer

Com uma rica interface e ótima usabilidade, o usuário tem tudo sobre futebol em tempo real em suas mãos: resultados finais, cartões vermelhos e amarelos, substituições.

O aplicativo está disponível em Inglês, Português, Espanhol. O aplicativo requer a partir da versão 2.2 de Android. Está na versão 1.2.2, lançada em Junho de 2014 e disponível no link Live Soccer World Football Cup.

Então é isso. Fica a sugestão de como acompanhar a Copa do Mundo no nosso país mesmo no trabalho, nos estudos, em qualquer lugar. Espero que tenha gostado. Curta e Compartilhe! Até o próximo artigo.