Quem acessa a rede social já deve ter se deparado com vários métodos para resolver problemas da própria rede social, bem como do seu computador. Pois bem, saiba que muitas dessas "receitas" são maliciosas, e podem prejudicar muito a sua máquina. Uma delas diz respeito a pasta System 32.

Uma brincadeira que está circulando pelo Facebook diz que quem apagar a tal pasta ficará com o computador mais veloz. Muitos ainda tentam convencer os outros usuários alegando que tal pasta é um vírus, e que se ela for removida o desempenho do PC ficará muito melhor. Infelizmente isso não é verdade, mas sim poderá prejudicar a sua máquina.

Afinal, o que é a pasta System 32?

A pasta em questão é um diretório do Windows e está presente desde a versão 95 do sistema operacional. No local fica armazenada a biblioteca do Windows, ou seja, os arquivos com extensão DLL, que é um dos recursos mais utilizados pela plataforma e também por outros tantos programas.

A pasta System32 não apenas contém partes cruciais do Windows, mas também vários arquivos DLL de todos os seus programas instalados.

A pasta está localizada abaixo da pasta onde o Windows está instalado e é considerada o centro das principais funcionalidades usadas pelo software para fornecer informações dos aplicativos.  

Muitos recursos são oferecidos pelo Windows aos aplicativos através de arquivos que estão inseridos na pasta System 32. Com isso, as funcionalidades que já existem podem ser utilizadas por todos os outros.

Por que não devemos mexer na pasta?

Alterar, mexer ou mesmo apagar qualquer arquivo que exista na pasta System 32 pode acarretar em problemas no Windows, desde o travamento até a temida tela azul. Caso a pasta seja deletada é bem provável que o usuário tenha que reinstalar o sistema operacional, já que o funcionamento do Windows ficará repleto de falhas.

Bom, após esta breve explanação, uma dica: Não creia em tudo que circula pelo Facebook ou pela web em geral. Muitas receitinhas mágicas não passam de brincadeira de mau gosto!