Mark Zuckerberg e companhia passam os dias buscando melhorias para sua vida na rede social. Entre as grandes melhorias estão as respostas à comentários, comentar com imagens, marcação automática em fotos. A mais recente novidade é muito semelhante às utilizadas no Vine e Instagram, que é a reprodução automática de vídeos. Entretanto, acredito, nem todo usuário curtiu esta nova ideia, afinal, se você estiver a fim de ver o vídeo que seu amigo postou, você sabe muito bem onde está posicionado o botão de play.

Saiba que o Facebook permite desativar esse recurso. Acompanhe o tutorial abaixo e desative a reprodução automática de vídeos postados por seus amigos.

1° passo: Incialmente acesse o seu perfil no Facebook e localize a seta, que está localizada no canto superior direito. Clique nela e em seguida em "Configurações";

2° passo: Dentro das configurações, procure na aba da lateral esquerda da tela, a opção "Vídeos"; clique.

3° passo: Por fim, para desligar a reprodução automática de vídeos no feed de notícias procure por "Reprodução automática de vídeos" e selecione a opção "Desativado".

Prontinho! Agora você pode abrir o seu perfil no Facebook e os vídeos só serão reproduzidos se você autorizar! Comente e compartilhe.