A melhor maneira de resolver este problema é reinstalando a ROM do seu aparelho, um procedimento rápido e fácil, porem, requer que você tenha bastante cuidado..

O procedimento a seguir, se feito conforme descrito no passo a passo, reduzirá a zero as chances de erros. Todavia, não nos responsabilizaremos por eventuais erros que venham acontecer durante o processo.

O aparelho utilizado neste tutorial foi o Galaxy Y S5360b, porém o procedimento é o mesmo para qualquer outro aparelho Samsung, basta apenas que você baixe a ROM original referente ao modelo do seu celular.

PASSO A PASSO

 Primeiramente você ira precisar do celular totalmente carregado, do cabo USB do aparelho e dos três arquivos abaixo.

  • Kies; que você pode baixar aqui diretamente do site oficial da Samsung.
  • Odin3; clique aqui para baixar.
  • ROM original Galaxy Y S5360b; baixe aqui.

Após efetuar o download dos arquivos, instale o Kies em seu computador e extraia para uma pasta na área de trabalho os arquivos Odin e Rom. Plugue seu aparelho ao computador, em alguns casos o computador não reconhece os drivers do seu celular, daí você precisa instalar manualmente. Veja aqui como encontrar os drivers necessários para o reconhecimento do aparelho no PC. Com o celular reconhecido, agora abra a pasta Odin e execute o programa no modo administrador.

Veja que meu aparelho foi reconhecido no programa na porta COM6, e será preciso adicionar os arquivos baixados nos seus respectivos lugares.

Clique sobre PIT, agora selecione o arquivo totoro_0623.pit que se encontra dentro da pasta Odin.

Clique em PDA, e selecione o arquivo PDA_S5360B_UTLG1.tar.md5 que fica dentro da pasta ROM.

Na opção PHONE, selecione MODEM_S5360B_UTLG1.tar.md5 também dentro da pasta ROM.

E por último CSC, selecionando CSC_S5360B_ZTOLE1.tar.md5 na mesma pasta. Veja se tudo esta ok, como pode ver na imagem abaixo.

E antes de apertar em START, pegue seu celular retire o cartão de memoria e o chip. Desligue o celular e pressione as teclas VOLUME + a Tecla HOME (MENU) e botão LIGAR/DESLIGAR todos ao mesmo tempo até aparecer a tela de reset.

Mova com o botão de Volume +(para cima) ou - (para baixo) e selecione com o botão (Home/Menu) Wipe Data / Factory reset. Ele irá fazer a seguinte pergunta (Selecione Yes com o botão HOME/Menu).

Depois desse comando a informação deverá aparecer assim como esta: (Data Wipe Complete).

Após isso selecione a opção Reboot System Now e o seu aparelho vai ser reiniciado. Agora será preciso entrar no modo Download no aparelho. Com o aparelho desligado segure por 4 segundos as teclas Volume - juntamente com a tecla central (Home) e o botão de Liga/Desliga (Power). Será mostrado na tela algumas informações conforme a imagem.

 Agora clique no botão Volume + para ir ao modo Download.


Agora sim com o celular devidamente conectado ao PC clique no botão START. Logo será iniciado o procedimento e os detalhes aparecerão no canto esquerdo do programa. Enquanto isso acontece, não desconecte o USB ou desligue o aparelho.

Aguarde a conclusão do procedimento, ao aparecer a mensagem PASS a instalação da ROM foi realizada e seu celular será reiniciado automaticamente, e você já pode desconectar da USB.

Na primeira vez que ele liga costuma demorar mais que o normal, mas isso é normal, não se preocupem. E em seguida você ira cadastrar suas informações pessoais para usufruir de seu novo android.

Conseguiu? Espero ter ajudado com os problemas do seu Android. Deixe seu comentário e boa sorte com os procedimentos.