A loja da Fnac, que foi inaugurada no último domingo no aeroporto internacional de Guarulhos, ainda não possui autorização da Receita Federal para atuar como Free Shop e assim, comercializar produtos eletrônicos isentos de impostos. O assunto foi notícia esta semana - depois que o rumor de que o iPhone 5S pudesse ser vendido com valores livre de impostos - muitas pessoas pensaram em dar uma passadinha no aeroporto.

De acordo com uma publicação no site da Folha de S. Paulo, a loja conta somente com estoque da própria rede no Brasil. Os produtos importados estão parados na alfândega, sem previsão de liberação.

A Fnac solicitou autorização para operar como loja franca, livre de impostos, há quatro meses, porém, até o momento o pedido não foi aprovado. Conforme um funcionário da loja, no primeiro dia de funcionamento, uma fila se formou no local. No entanto, ele não soube informar se os preços cobrados dos aparelhos estavam sem impostos ou com valores comuns.

Aos interessados nos cobiçados iPhones, de acordo com averiguação da Folha de S. Paulo, ainda não há modelos disponíveis na loja.