Recentemente, a Microsoft anunciou a conclusão da aquisição da fabricante de celulares Nokia. Na segunda-feira (28), Stephen Elop, vice-presidente de dispositivos da Microsoft, disse que os smartphones com a marca Nokia devem acabar em breve.

"A marca Nokia está disponível para uso da Microsoft em seus produtos de celulares por um período de tempo, mas Nokia, como marca, não será usada por muito mais tempo para smartphones", afirmou Elop.

Ao concluir a negociação, na última sexta-feira (25), a fabricante de celulares Nokia passou a se chamar Microsoft Mobile. No dia, Elop, que era presidente-executivo da Nokia, afirmou que "juntos, podem conectar as pessoas".

De hoje em diante, as possibilidades são ilimitadas. A partir de agora, nós somos um", disse ainda, em nota.

Elop também explicou que a Microsoft não pretende desenvolver novos smartphones com o sistema operacional Android. A linha Nokia X devem ser os únicos três modelos com o sistema do Google.

"Quando nós tomamos uma decisão de focar no Windows Phone em 2011, nós estávamos muitos preocupados que essa decisão de perseguir o Android nos colocaria em um curso de colisão com a Samsung, que já tinha estabelecido uma vantagem em torno do Android", afirmou. "Essa foi a decisão correta", acrescentou.

"A Microsoft adquiriu o negócio de celulares, inclusive o Nokia X, para ajudar a conectar o próximo bilhão de pessoas aos serviços da Microsoft. Nokia X usa a nuvem da Microsoft, não a do Google. Essa é uma grande oportunidade para conectar novos consumidores ao Skype, Outlook.com e Onedrive pela primeira vez", afirmou.