Todo dia você entra no Facebook e encontra diversas notificações, muitas delas que você nem tinha interesse de saber. Com esta ideia você pode determinar as notificações que deseja receber. Veja:

Notificações através de e-mail

Se você quer acabar com as notificações via e-mail é bastante simples, basta acessar a sua conta no Facebook e clicar em "Configurações", após selecionar "Notificações". No local você terá que selecionar se quer receber todas as notificações ou apenas as notificações sobre a sua conta, segurança e privacidade.

Notificações de grupo

Você possui muitos grupos no Facebook? Recebe muitas notificações sobre atualizações? Caso a resposta seja sim e deseja interromper as mensagens, vá até o grupo e clique em "Notificações", que está localizado logo abaixo da foto de capa. No local você pode ativar ou desativar as publicações.

Notificações de melhores amigos

Se você tem muitos amigos adicionados na lita "Melhores amigos" as notificações devem ser contínuas. Para desativar é muito simples, vá até a sua lista e clique em "Notificações" que está localizado logo abaixo da foto de capa. Selecione a opção "Desativado". Pronto, agora você não irá mais passar o dia recebendo notificações sobre as atualizações dos amigos.

Alerta vermelho

As notificações de alerta vermelho, que aparecem no topo da página também podem ser desativadas. Para isso é necessário clicar no ícone de notificações (no globo terrestre) e passar o mouse sobre a notificação que queira excluir. Agora, clique no X que está ao lado e selecione "Desligar".

Notificações de eventos

É muito comum recebermos notificações sobre determinados eventos. Porém, a maioria deles não é do nosso interesse. Então, para desativar o recurso basta ir até a página do evento e clicar na engrenagem, que está localizada no canto superior esquerdo e selecionar a opção "Parar notificações".