O eclipse que irá acontecer na madrugada do dia 14 para 15 deixará a Lua vermelha. O fenômeno é chamado de Lua vermelha ou Lua Sangrenta e o eclipse total ocorre quando a Terra, a Lua e o Sol estão em perfeito alinhamento, cobrindo a Lua na sombra da Terra.

Assim, na madrugada do dia 15, quando a Lua entrar na sombra completa da Terra, o planeta irá espalhar a luz vermelha do Sol, deixando a Lua na cor vermelha.

Veja no TecnoCurioso, o que é e como ocorre um eclipse lunar.

A Nasa explica que o fenômeno poderá ser acompanhado na América do Sul e do Norte, bem como parcialmente por observadores no Pacífico ocidental e também partes da Europa e da África.

Os brasileiros poderão acompanhar o fenômeno entre as 4h46 às 5h24 (Horário de Brasília). No entanto, o fenômeno inicia bem mais cedo, ou seja, por volta das 3h da madrugada.

Conforme o astrônomo Jair Barroso, os estados do Brasil localizados na parte leste, como Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte terão dificuldade para ver o fenômeno, já que quando o eclipse estiver chegando ao fim, o dia estará clareando.