Foi-se o tempo em que a bateria do celular durava pelo menos uma semana e você não precisava carregar o cabo de energia para cima e para baixo. Mendigar por uma tomada, hoje, é absolutamente normal quando se trata de um smartphone. Mas a Nokia está lançando um aparelho que promete acabar com este encalso, estamos falando do Nokia 225 dual SIM; um smartphone ao estilo dos famosos aparelhos da companhia, com teclado físico e tela de TFT de 2,8 polegadas.

Ele está bem longe de competir com os gigantes do mercado mobile, foi construído para atender ao mercado emergente e, seu diferencial, está na extrema duração da bateria - que segundo o anúncio, pode chegar a 30 dias em standby. Mas o Nokia 225 não é só bateria não, ele é "descolado" - disponíveis em 5 cores (amarelo, vermelho, verde, preto e branco). Sua espessura é de 10,4 milímetros e também tem o Bing integrado para fazer pesquisas na web. O 225 tem ainda uma câmera de 2 megapixels para registrar qualquer momento oportuno e tem suporte de armazenamento para até 32GB com cartão SD.


Imagem: divulgação

O Nokia 225 tem o interesse de manter seu dono ligado nas redes sociais, como Facebook, Twitter, pois conta com os diversos aplicativos pré-instalados além de acesso à loja da empresa para adquirir novos apps.

Se você quer aposentar aquele celular antigo, a Nokia está te dando uma forcinha, e o cliente não vai precisar desenbolsar aquela "mascada", o aparelho chega por um valor de US$ 50,00 (R$ 110,00 na conversão burra). Confira o vídeo de apresentação do aparelho.