Na terça-feira (8), a Agência Espacial Americana, Nasa, divulgou uma imagem do solo marciano que exibe um ponto de luz. O ponto luminoso ainda não foi explicado pelos cientistas e, até o momento, tudo é uma incógnita.

O ponto de luz em questão aparece distante da câmera da Nasa e não conta com um fundo no horizonte, assim, aparenta não ser uma estrela ou mesmo um outro planeta.

A misteriosa luz foi captada pela sonda Curiosity enquanto estava indo em direção à base do Monte da Sharp, na cratera Gale.

Alguns cientistas defendem que o ponto de luz pode ser o brilho de uma superfície rochosa, de encontro ao Sol, ou mesmo algum tipo de reflexo. Também há a possibilidade do registro ter sido ocasionado por um erro técnico.

Outros cientistas sugerem que o ponto luminoso seja o indício de vida extraterrestre. Porém, de com Doug Elison, cientista do laboratório de propulsão de Pasadena, na imagem não é possível detectar a presença de alienígenas. Segundo ele, a luz pode ser um raio cósmico, que ocorre quando partículas de energia atingem a superfície de Marte.