A proposta do aparelhinho é revolucionar a maneira com que nos relacionamos e interagimos com a tecnologia e seus aparatos. O anel, que além da função tecnológica, ainda pode ser usado como acessório de moda possui sensores que reconhecem cada movimento das articulações de seus dedos, transformando a sua mão em um dispositivo de comando via Bluetooth. A invenção leva esse nome devido à sua semelhança com uma nadadeira - Fin é como é chamada uma nadadeira ou barbatana, em inglês - e ainda está em fase de desenvolvimento.


O mini gadget teve uma campanha inacreditavelmente bem sucedida no Crowdfunding, arrecadando aproximadamente U$ 200.000,00 para o seu desenvolvimento. Entre as funções que o aparelhinho promete executar estão: usar a conectividade Bluetooth para controlar smartphones, tablets, trocar o canal de sua televisão, trocar de música na rádio do carro, acessar e ler os seus e-mails e todo o resto de comandos que a sua criatividade conseguir imaginar. Ele ainda será vendido em 5 cores diferentes.

A principio você pode cadastrar e controlar somente 3 gadgets que tenham conexão Bluetooth, mas é possível ainda, cadastrar novos movimentos e gestos e sincronizá-lo com um aplicativo que acompanha o anel. Este tipo de tecnologia pode facilitar a vida de muita gente, já que a partir do momento em que chegar ao mercado, ele pode ajudar deficientes visuais a controlar aparelhos que antes seriam inacessíveis para eles, além de poder executar comandos simples no carro, tornando os motoristas menos suscetíveis a problemas de atenção ao volante.

Todos os botões do aparelho, que na verdade são as articulações da sua mão, são configuráveis de acordo com o seu gosto. O dispositivo tem compatibilidade com os sistemas iOS, Android e Windows Phone. Além disso, a bateria do aparelho pode durar até um mês, podendo ser carregada através de uma porta mini-USB. Outra vantagem do gadget é a sua resistência à água e a sujeira, contando com uma certificação de segurança IP67.

O Fin ainda não está disponível no mercado formal, mas já se encontra em pré venda no site do projeto. Para colocar literalmente as mãos no aparelhinho os early adopters precisarão desembolsar cerca de U$99 ou aproximadamente R$ 230,00.

Veja o vídeo promocional do Fin e conheça outras funcionalidades do aparelho: