Nesta sexta-feira (21), a casa de câmbio Mt. Gox informou que encontrou no dia 7 de março 200 mil bitcoins que haviam sido esquecidos. O montante foi encontrado em uma carteira on-line, de formato digital, que não era usada desde junho de 2011.

"No dia 7 de março de 2014, a MtGox Co. confirmou que uma carteira em formato antigo usada antes de junho de 2011 detinha um saldo de aproximadamente 200 mil BTC", segundo o comunicado.

A descoberta do dinheiro virtual ocorreu uma semana após a empresa japonesa ter entrado com pedido de falência. Segundo a Mt. Gox, ela teria perdido todos os 850 mil bitcoins que possuía.

A Mt. Gox possuía certas carteiras de formatos antigos que eram utilizadas no passado e que, nós acreditávamos, não continham mais nenhuma Bitcoin", afirmou o CEO da empresa, Mark Karpeles, em informe oficial.

Conforme ainda a empresa, entre os dias 14 e 15 de março ela moveu os 200 mil bitcoins de carteiras online para off-lines por "medidas de segurança". "Essas movimentações de bitcoins, incluindo a mudança na maneira como essas moedas são armazenadas, foram reportadas à corte e a supervisores por conselhos".

A Mt. Gox entrou com pedido de falência em fevereiro deste ano, após ter 850 mil de suas bitcoins surrupiadas por ação de hackers.