O aplicativo seria lançado ainda neste ano, mas há rumores que seja apenas mais um viral, ou quem sabe, uma campanha publicitária para a conscientização sobre o alcoolismo. A verdade é que a aplicação ganhou repercução e tenho sido muito criticada. Existem aqueles que dizem ser de mau gosto pois incentiva as pessoas a beberem para se divertir. E outros acreditam até em uma bela sátira à indústria criativa, uma indústria que quér ser criativa ao extemo, onde qualquer idéia maluca e sem sentido vira aplicativo.

LIVR

Acreditando que seja realmente um produto, o nome do aplicativo LIVR é uma grafia encurtada de "liver", fígado em inglês. A ideia foi de Kyle Addison e Avery Platz, que buscam apoio de investidores para que a app seja produzida por completo.

O Livr possuí recursos de interação para divertimento em bares. Brincadeiras como "verdade ou desafio". Funcionalidades como a que permite o usuário encontrar usuários ao seu redor com a ajuda do localizador do smartphone e indicar em que ponto estão e o principal da festa, o quão bêbado estão. O aplicativo também possibilita ligar para outro usuário, aleatoriamente.

Fotos, vídeos e textos dos momentos de embriaguez da noite passada estarão disponíveis apenas no LIVR, onde quem pode acessar são aqueles que estejam embreagados. Essa divertida aplicação possui uma função chamada de Blackout, que possibilita que o usuário apague tudo de uma só vez, para aqueles casos que acorde no dia seguinte arrependido do que fez na noite anterior.

Vamos começar a brincadeira

O usuário inicia a brincadeira assoprando o bafômetro colocado no smartphone e o aplicativo só irá liberar seu acesso caso esse esteja suficientemente bêbedo. A partir do momento que consegue o acesso ao aplicativo, uma série de funcionalidades aparecerão disponíveis para interagir com outros alcoolizados ao redor, até mesmo aqueles que o usuário não os conheça.

Segundo um dos criadores, o LIVR não é apenas mais uma rede social que leva o usuário a ficar isolado. É uma festa online que pode acontecer a qualquer momento. E com a vantagem de que seus usuários tem o mesmo interesse, a diversão, assim, sem fotos de bebês, sem filhotes de cachorro, sem sua mãe. Uma rede social onde há apenas pessoas a procura de diversão.

[galeria]80[/galeria]