Os irmãos Cameron e Tyler Winklevoss compraram duas passagens para o espaço com bitcoins.  Os dois investidores da moeda virtual adquiriram o "pacote espacial" através da Virgin Galactic pelo valor de US$ 250 mil por bilhete, o equivalente a 375 unidades de bitcoin.

Cameron e Tyler foram os primeiros a adquirirem uma passagem através de bitcoins. Em uma publicação em seu blog pessoal, Cameron comparou o empreendimento da Virgin Galactic com as Grandes Navegações e ainda disse que o fundador da companhia, Richard Branson, se assemelha a Marco Polo e Cristóvão Colombo.

As viagens da Virgin Galactic devem ter início em agosto deste ano. A nave levará dois pilotos e até seis passageiros. Os participantes chegarão a uma altitude de mais de 104 Km da Terra, local onde já é possível ver toda a curvatura do planeta.

Para quem ainda não conhece os irmãos Winklevoos, eles estudavam na mesma universidade que Mark Zuckerberg e, acredita-se que teriam contratado o atual CEO do Facebook para construir um site de interação entre alunos na época. Conforme os gêmeos, eles foram enganados por Zuckerberg, que usou todas as suas ideias para lançar uma página própria.

Os irmãos acabaram recebendo uma indenização de Zuckerberg. Atualmente eles são investidores de fundos de capital e também planejam lançar um empreendimento usando bitcoins.